sexta-feira, 13 de março de 2009

Quebremos a lei da física

Ouço constantemente que dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Discordo. Vamos observar o ponto de vista teórico: e se o pensamento fosse um corpo. É de tamanha importancia entendermos que ocupariam dois, tres, cem milhoes de corpos o mesmo lugar no espaço tempo, vulvo: um corpo se sobreporia a outro, até que se tornassem um só. E no fim não é isso? Vários pensamentos empilhados juntando um? Existem as diferenças esporáticas-é verde, é azul- diferenças vívidas, compreesíveis e inemutáveis. Inemutáveis? É, inemutáveis, porque são diferenças existentes hoje, ontem, amanhã. O que eu tento provar, é a possibilidade de dois corpos ocuparem o mesmo espaço. Por mais que não fisicamente, mas mentalmente, espiritualmente, e intelectualmente, e não há ceticismo que o negue. Estamos todos unidos, por mais que hajam desavensas e os acordos metafísicos não sejam traçados sempre pelo mesmo contingente de pessoas, sempre há mais uma pessoa no mundo que pensa, sobre um determinado assunto, a mesma coisa que você. E isso é inemutável. E se é inemutável, é uma constante, e constantes quebram leis da física. Física é um conjunto de leis. Leis são feitas para serem quebradas. Logo, como em toda boa gramática-a portuguesa é um bom exemplo- existem as convencionais exeções. Exeções que quebram a regra, e fazem de tudo que vc um dia já aprendeu se tornarem um bando de informações inúteis que escorrem pelo ralo. Informações. Grande contingente de palavras intupindo a minha maça cinzenta. Intupindo a minha mente de dúvidas e repugnâncias. E ter dúvidas são as maiores provas de ignorancia. É que como ser humano eu sou ignorante, sou medrosa e inacabada. Um trabalho de séculos que nunca se acaba. Matéria se sobrepõe à matéria. E no fim é tudo o que somos, um monte de matéria canibal clamando por atenção. Canibalismo facultativo, vergonhoso e clemente. Clemente? É, clemente, clemente de perdão e atenção. É atenção, alimenta o nosso ego. Faz bem para as pessoas egoistas que formamos. Atenção que alimenta nossas personalidades complexas e cínicas. Complexas nem tanto, a simplicidade abunda: Somos pequenas ervilhas narcisistas numa vagem egoista. Buscamos atenção, não sabemos da-la. Não nos interessamos por NADA, na vida de NINGUÉM, a menos que isso nos traga um pouco de glorificação pessoal. É o gozo de uma vida feliz. O orgasmo final. Glorificação pessoal: Olhar pro espelho e dizer 'Putz, eu sou tudo que eu sempre quis!' E nós não somos. Pensa ai. Por um segundo. Eu sou o gênio da lâmpada (IEEEEEI!), e eu te concedo tres desejos sem regras. Escreva, comente, mas faça-o do coração. E eu te direi se somos ou não egoistas e materialistas. Não to descriminando ninguém, eu também o sou. Eu desejaria que EU passasse no vestibular, EU recebesse na loteria e EU tivesse uma vida cheia de glórias e honras. EU, EU, EU. Eu sou egoista e adimito. As oportunidades são caras de mais, raras de mais, para se desperdiçar com o bem alheio. Eu poderia pedir a maldita 'paz mundial' por uma questão de ética. Mas não é a ética que eu estou debatendo. Pense nisso, por um minuto, e comente. Pense, não mata, não dói, não cansa. Pense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário