quinta-feira, 5 de março de 2009

Palavras bobas.

E eu me pergunto várias coisas. A maioria delas envolve erros que eu cometi e que poderia ter evitado; palavras que eu disse e podia ter engolido; pessoas que magoeei e poderia nao ter magoado. E todos os meus erros tem como maior consequência a dor. Ainda que não minha, mas de pessoas que nunca têm culpa. Eu vejo os risos se tornando cada vez mais cínicos, e as promessas cada vez mais vazias. E cada vez mais as minhas palavras se tornam mentiras. E apesar de uma mentira dita cem vezes se tornar uma verdade, no fundo é sempre mentira. Se bem que, talvez a mentira seja o melhor modo de nos mostrarmos sem máscaras. Eu sei pode não fazer muito sentido, mas para mim faz todo o sentido do mundo. A receita é a seguinte: Minta, minta até que só te sobrem verdades, use as verdades como mentiras, e faça as pessoas gostarem de vc pelas suas meias verdades. Mas não é que uma meia verdade também é uma mentira? Então, é tudo mentira. Não existem as verdades completas, as verdades concretas, ninguém as conta. Quem viveu sabe, e quem conta faz desvios, desvios esses que se tornam mentiras.
*
Jardins do Éden
*
-Não seriam lágrimas
as gotas em seus olhos?
-Eu trago mágoas
mas não destroços.
*
-Seu passado te assusta?
-Só de noite quando penso
e esqueço da felicidade
que me engolia por inteiro.
*
-E no futuro o que te espera?
-Não faço menor idéia
não me julgo dono da terra
não busco idéia serena.
*
-E do presente o que me conta?
-Vivo bem é verdade,
apesar da óbvia maldade,
pretendo viver eternidade.
*
-Nome e precedentes?
-Nomes são rótulos
então eu sou Estridente
precedentes? os dinossáuros.
*
-E tem algo que queiras fazer?
-O fruto daquela macieira
-Escalemo-a vamos comer?
-Já era hora de la devorar
*
Interpretações são bem vindas. Ainda aceito opniões diversas, embora que com alguma resistência. Acho que falta alguma coisa para concluir a postagem. Se alguém tiver uma idéia me dá uma luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário