segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Rápido, de novo

As coisas ruins aconteceram todas ao mesmo tempo. Dia ruim. Ano ruim. Talvez isso se estenda...
Não serão as palavras que aqui direi, as donas da minha paz. A minha paz é dever outro. A minha paz não se resgatará tão fácil.
Hoje, a preguiça, o tempo, o sono. Tudo, me obriga a ir rápido.
Só há tempo de postar a poesia enfim:
História de herói
*
Os mares que escorrem meus olhos
que as lágrimas há tento secaram
E puseram meu coração em figalhos
e à cola não se reparam
*

Dos versos frenéticos que pautei
extrai a angústia dos anjos
E os amores que tanto gostei
deles extraio os prantos
*

Nos dias que me amarguei
aproveito a solidão relutante
Que como Ama acompanhei
e que se amontoava junto aos passantes
*

Nos sóis que não brinquei
e nos dias que não acordamos
Desperdiçadas foram minhas falas
em que eu não disse quanto o amo
*

Debaixo da chuva se pôs teu riso
na terra foram semeadas tuas alegrias
E o mundo teve sempre consigo
meu herói de aventuras muitas
*
As palavras só têm sentido, quando o sentimento por trás delas é revelado.

Um comentário:

  1. Adoro te ler.
    Você não tem noção do prazer que me dá. Um grande beijo.
    Vá conhecer autores.com.br
    não esqueça, você vai gostar.

    ResponderExcluir