segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Terceiro ano, quem diria?

O dia clareou, raiou o sol. E dentro de mim, nevoeiros, pestes, dilúvios, furacões e vendavais, dizimam a densidade populacional. As pequenas pessoinhas felizes que me habitam, morrendo, coitadas. Hoje não é um bom dia pra escrever. A minha veia cínica está afetada, e a tragédia tá parecendo uma grande comédia. Quem estou querendo enganar? Eu estou indiferente. Completamente indiferente, se o sol nascer amanhã, ou a chuva persistir, quem me dirá que isso tira de mim o direito de viver? Férias? Ui. Parece que não chegam. Eu to é querendo deitar no sofá, com os meus livros, ler madrugada a dentro, e não me importar de engordar aqueles quilos que eu perdi ao longo do ano. Férias? Não começam nunca, porque por culpa de um enem mal resolvido, dias 9 e 10 de janeiro eu tenho prova pra UFRJ. Não, porque até lá, supostamente, eu tenho que estudar. E quem quer estudar? Com tanto filme repetido pra ver, tantas horas pra ficar na frente do computados fazendo nada, tanta besteira pra comer, tanto cinema, piscina, puxa, tanta coisa melhor. Até reclamar do tédio é uma das atividades favoritas das pessoas da minha idade. E ouvir as pessoas sugerindo que se o tédio é tão grande deveriamos estudar, é perturbador. Claro, porque pra um adolescente de férias, só pensar em livros, escola, química, geografia, dá dor de cabeça. E eu, que to entre o céu, que é a completa inércia, e o inferno, que é estudar até os joelhos esquecerem que podem ser esticados, to aqui, penando, chorando, e claro, não estudando. O que é pior, porque eu vou me arrepender de não estar fazendo-o. Por que, não saiu resultado nenhum ainda? Paz, tranquilidade, eu quero respirar! Quero curtir as minhas férias como todo adolecente, quero ir pra praia, quero ir pro shopping, ver aqueles amigos que não via há mais de meses. Quero ver meu namorado, ou melhor, descobrir se tenho um, e se não tiver, arranjar um deveras. Férias foram feitar pra nós descansarmos do que nos cansou o ANO inteiro. O que acontece, é que o que me cansou o ano inteiro, ainda me cansa. As brigas com os meus pais, as notas da escola, os vestibulares, o namorado(ou seja lá o que esse garoto for). Tudo, conspirando maléficamente contra mim. Então, que o ano entre logo, que dia 10 chegue logo, que os resultados saiam logo. Pra que, enfim, eu possa dormir em paz.

2 comentários: