domingo, 20 de setembro de 2009

Uma nota rápida

Começamos a fraquejar desde que nascemos, ao dar o primeiro suspiro. Respiramos porque somos fracos, não somos fortes o suficiente pra batalhar inconcientemente contra a vida que não escolhemos receber. E ainda assim cada vez que enchemos e esvasiamos nossos pulmões de ar, caminhamos em direção à morte. Em diração à uma morte, que em geral não é desejada ou programada. Morre-se com a mesma rapidez e facilidade que vive-se. E eu vivo desde antes da biologia determinar a fusão dos gametas. Vivo desde antes de ocupar algum lugar no espaço. Vivo porque penso, questiono, suplico pela alegria de viver. Busco, além de tudo, um cantinho embaixo da árvore, com o sol emaranhado nas nuvens, um poço raso de inspiração, dando acesso à imagens e palavras imersas no subterrâneo, que sensibilisam as pessoas, e antes delas, à mim mesmo.

Um comentário:

  1. Fico feliz ao ver que temos vários poetas na família Domett, tenho lido alguns de seus textos, e os tenho adorado, te escrevi outro dia, mas acho que vc não viu.
    Li também o depoimento da Bianca Sagui, outra poeta creio.
    Gostaria de saber mais de vcs.
    Beijos, sou Katia
    katiadom@hotmail.com

    ResponderExcluir