sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Algodão doce

Me pasma a maneira como as coisas são efêmeras.
Me impressiona a maneira como o céu fica nublado da noite para o dia.
Me embasbaca a maneira como as palavras ferroam e ferem os ouvintes.
Me magoa, me entorpece, me maltrata.
Me torno um farrapo, andando com panos rotos, embrulhando minha pele fria.
Tudo isso porque parece que é pau, é pedra, é o fim do caminho.
E se for pau, pedra e fim do caminho;
que faço com o resto?
Que faço com as outras palavras, com os outros gestos?
Que faço com os abraços e beijos?
E se for nada, esqueço?
E se esqueço, não lembro.
Dor.
Porque os meses consomem rapidamente o que os anos cuidadosamente criaram.
Se devoram, tamanha a voracidade do ato.
Cobras disputando o reino.
Com seus venenos escorrendo pela terra.
E se cobras reinam um mundo malévolo, que neste seria a mais inofensiva, a do veneno mais fraco, não menos letal.
E que se de ventos se fazem os furacões, o bater das asas de um mosquito são capazes de causa-lo.
E se o causam?
E se o causam pequenas coisas acarretam em coisas gigantes.
E dai, que fazer?
Se jogue da ponte, tome chumbinho, amarre uma corda ao pescoço.
Mas então, saiba que você entregou os pontos antes do fim do jogo.
Então, que fazer?
Perdoe-se, perdoe os outros.
Esqueça os pequenos problemas.
Esqueça as pessoas que te perturbam.
Esqueça quem não te dá valor
E se, você conseguir esquece-los, terá ao seu redor, apenas coisas boas e pessoas boas para aproveitar.
Então, se você é capaz de fazê-lo, liberte-se.
Voe, livre.
O vento vai te ajudar a alcançar as nuvens.
E eu quero estar de mãos dadas com você, quando juntos provarmos do doce que são feitas as nuvens.

2 comentários:

  1. Texto muito bem escrito e cativante(como sempre, aliás).

    Só achei meio triste e sem esperança nas pessoas, embora trate da realidade :/

    ResponderExcluir
  2. Oooooo, angústia... rs
    Que saudade das nossas sessões de terapia via msn... =)
    é incrível como o tempo passa e esse tipo de coisa não vai embora, só evolui...
    Ainda assim,o texto não deixa de ser lindo...
    Bjoo


    P.S.: Só pra constar, não tenho comentado ultimamente, mas tenho acompanhado os textos... e eles andam bem bons =D!

    ResponderExcluir